Encontro com Lech Walesa

Manuel Barrocas, sócio fundador desta sociedade e seu diretor executivo, teve a honra de se encontrar com Lech Walesa, em Paris, no decurso da conferência anual da IBA (International Bar Association), no mês de outubro de 2023.

Lech Walesa foi presidente da Polónia entre dezembro de 1990 e dezembro de 1995.

Tinha co-fundado e liderado, no seu país, o sindicato Solidariedade e recebido o Prémio Nobel da Paz, em 1983, pela sua ação na oposição à repressão dos direitos dos trabalhadores do estaleiro naval de Gdansk, do qual foi seu trabalhador. A ação que desenvolveu foi decisiva para terminar com a influência dos partidos comunistas da Polónia e da União Soviética nas atividades de organizações sindicais livres naquele primeiro país.

Lech Walesa, por todo o seu trabalho, tornou-se um símbolo de liberdade na luta contra o partido comunista polaco e foi um dos líderes dos movimentos que firmemente se opuseram ao regime comunista na Europa Central e na União Soviética.

Barrocas & Associados presta, por este meio, a sua singela homenagem a Lech Walesa pela sua contribuição para o fim do comunismo na Polónia, facto que abriu as portas da liberdade e rapidamente se propagou a outros países europeus submetidos a idênticas condições.

Artigos Relacionados

21
Nov
Encontro com Lech Walesa

19
Jan
Acórdão UNAMAR do TJUE

23
Out
Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça